terça-feira, 21 de outubro de 2008

O Triste e o Desdentado

Um menino que vivia aos prantos por não ter nada, nunca se alegrava, tudo faziam pra por ele a sorri, mas nada o fazia desistir de ser um tristonho, todas as crianças o achavam um chato, chorão e mimado, já os adultos o achavam malcriado, feioso e até um ingrato, ninguém tinha paciência uma criança intragável, mas ninguém o perguntava por que o choro, não havia um pra dar-lhe amor, um pra abraçá-lo, todos sempre mal-humorados, nenhum com espírito de palhaço para animá-lo, um dia chegou um moleque sujo e desdentado que viva aos gargalhos, ria de tudo, brincava com todos até irritava, e se deparou com triste e perguntou, “menino por que do choro?” o menino olhou pro moleque assustado já que não era nunca questionado, pensou, pensou e finalmente respondeu. “meu nome é triste, carrego comigo a desgraça da solidão, choro a tanto que já nem me lembro o meu desencanto mas sei que foi importante”. O moleque sem pensar começou a gargalhar, sem perceber o triste que já não chorava levantou uma questão, “e você do que ri”? O moleque gargalhou de novo e respondeu sem pensar. “De tudo ué, rir é tão bom.” Pensou por um breve momento e perguntou ao triste. “Por que você não tenta?”E a resposta foi, “não sei se posso não tenho motivos pra me alegrar não tenho a quem amar”, o moleque abriu sua boca sem dentes e gargalho numa linda resposta, “ ora ame a mim, seja meu amigo meu companheiro de risadas, meu irmão até nas desgraças e nada será tão desgraçado”.
Depois disso nunca mais o triste chorou e nunca mais do desdentado se separou, eles se completam e vivem em pura alegria, como amigos, que se amam e que nunca se abandonam, eternas crianças que brincam por toda infância.

3 comentários:

Igor Dorneles disse...

esse conto tá horrivel graças ao saulo e a carol que estavam brigando na hora que estava escrevendo um conto sobre amizade.

Bianca Burnier disse...

Claro...

Igor Dorneles disse...

http://i52.tinypic.com/nb3ech.jpg